News News

Back

UFPE apoia Ivec 2020 que ocorrerá on-line de 14 a 16 de setembro

Participantes do evento debaterão tecnologia, educação internacional e novas pedagogias

O evento International Virtual Exchange Conference (Ivec) 2020 será realizado, de 14 a 16 de setembro, com edição on-line. Trata-se do maior e mais proeminente evento de intercâmbio virtual, voltado a um público de reitores, diretores, professores, designers instrucionais, administradores e profissionais de instituições de todo o mundo com interesse em tecnologia, educação internacional e novas pedagogias. O Ivec 2020 terá como anfitriã on-line a Newcastle University (UK), com apoio da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O tema central será “Towards Digital Equity in Internationalisation”. A programação terá sessões ao vivo e síncronas, além de sessões assíncronas para permitir a participação ativa do público, que estará conectado a partir de vários fusos horários ao redor do mundo.

Além da UFPE (única universidade brasileira apoiadora do evento), apoiam o Ivec 2020 a State University of New York (Suny) Coil Center, DePaul University, UNICollaboration, Drexel University, University of Washington Bothell, East Carolina University, Durban University of Technology e Universidad de Monterrey.

BRAVE – No contexto do intercâmbio virtual, a UFPE mantém o Brave – Brazilian Virtual Exchange, programa de mobilidade acadêmica virtual por meio do qual os estudantes de graduação podem cursar disciplinas com interface internacional, ministradas on-line em parceria com universidades estrangeiras. A iniciativa teve início em 2018.

Por meio do Brave, os discentes da UFPE têm a oportunidade de participar de atividades e grupos de trabalho com estudantes parceiros de outros países, com uso de metodologias ativas de ensino-aprendizagem. Além disso, promove-se uma troca intercultural entre os participantes. O Brave é uma iniciativa da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UFPE.

Mais informações
info@iveconference.org

Date of last modification: 14/07/2020, 16:06