News News

Back

TRE-PE abre processo seletivo de estágio de 2023

O estágio terá carga horária de 5 horas diárias e 25 horas semanais

Da assessoria do TRE-PE

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) abre novo processo de seleção de estagiários. As inscrições foram iniciadas no dia 27 de fevereiro e se encerram no dia 10 de março, sendo realizadas no site do TRE-PE. O processo de seleção de estagiários do TRE-PE é realizado anualmente e visa a profissionalização de estudantes, sem contar o compartilhamento de perspectivas e experiências entre alunos e a Justiça Eleitoral. Para acessar o edital na íntegra, clique aqui. 

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas exclusivamente via Internet, na página eletrônica do TRE-PE. Basta acessar “www.tre-pe.jus.br” , clicar no canto superior direito em “Institucional”, depois, “Projetos Sociais”, “Programa de Estágio” e então em “Processo Seletivo 2023” e “Nível Superior”. Acesse aqui a página do Processo Seletivo 2023 - Nível Superior. 

O estágio terá carga horária de 5 horas diárias e 25 horas semanais, de acordo com o horário de funcionamento do TRE/PE. O estagiário receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 1.046,00 e auxílio-transporte, por dia estagiado, no valor de R$ 10,00. Os estagiários também contarão com seguro de acidentes pessoais.

VAGAS - O processo seletivo visa à formação de cadastro de reserva e tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por até 6 meses, com convocações sendo realizadas à medida que as vagas de estágio forem surgindo. Clique aqui para acessar a lista dos cursos para os quais haverá seleção.

Fica assegurado às pessoas com deficiência o percentual de 10% das vagas oferecidas pela parte concedente do estágio, observada a compatibilidade da sua deficiência com o desempenho das atividades a serem desenvolvidas. Também está assegurado aos candidatos negros e às candidatas negras o percentual de 30% das vagas que surgirem durante a vigência do processo seletivo.

Para cursos na área de Tecnologia da Informação, há vagas em Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores e Suporte, remoto e presencial. Não serão aceitas e não constarão das listas de classificação as inscrições de candidatos e candidatas feitas para Tecnologia da Informação (TI) que não forem de cursos relativos a essa área de atuação.

RESULTADOS - O resultado provisório da seleção está previsto para ser divulgado no dia 29 de março, na página do processo seletivo 2023, localizada no site do TRE. O resultado definitivo será divulgado, provavelmente, no 26 de abril de 2023, na mesma página.

Date of last modification: 01/03/2023, 15:22