News News

Back

Spread apresenta videoteca on-line para conteúdo de EAD-UFPE

Os vídeos estão armazenados no canal oficial do YouTube da Secretaria

Acompanhando as tendências da educação on-line pública, a Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread) da UFPE disponibilizou a videoteca on-line no canal oficial do YouTube da Spread, que reúne os vídeos institucionais no âmbito dos cursos da modalidade de ensino a distância da Universidade.

Sob a coordenação dos Núcleos de Comunicação e de Produção da UAB-UFPE (Universidade Aberta do Brasil), até o momento, foram publicados mais de 60 vídeos institucionais entre videoaulas, tutoriais do AVA, transmissões ao vivo, treinamentos a distância e palestras gravadas. Os materiais de diferentes áreas do conhecimento armazenados na plataforma estão separados em playlists e por curso (Letras-Português, Letras-Espanhol, Geografia e Ciências Contábeis).

Para compor o acervo da videoteca, estão disponíveis também os vídeos em formato de pílulas do conhecimento que foram produzidos entre 2018 e 2019, pela produtora Avante Brasil Tecnologias Educacionais, por meio do programa UAB na UFPE, em que professores conteudistas selecionados desenvolveram todo o conteúdo pedagógico dos cursos de graduação a distância.

Posteriormente, a Spread pretende expandir o conteúdo de vídeos para projetos especiais, entrevistas, webséries, eventos híbridos ou totalmente on-line, dentre outros. 

Mais informações
Coordenação da Spread

spread@ufpe.br

Date of last modification: 04/07/2022, 13:50