News News

Back

Sinfra já coletou mais de 6 toneladas de resíduos químicos nos três campi neste mês de julho

As solicitações de coleta atendidas por esta ação foram realizadas pelos laboratórios através de requisições via Sipac

Em continuidade ao Programa de Gerenciamento de Resíduos Perigosos da UFPE, a Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) realizou, neste mês de julho, a coleta de resíduos químicos gerados nas atividades laboratoriais da UFPE. Foram coletados um total de 4.783 kg de resíduos químicos do Campus Recife, 1.483 kg do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) e 230 kg do Centro Acadêmico do Agreste (CAA), totalizando 6.496 kg de material coletado nos três campi.

As solicitações de coleta atendidas por esta ação foram realizadas pelos laboratórios através de requisições via Sipac. O procedimento através do sistema permite a notificação da Sinfra sobre a necessidade de coleta daquele resíduo. Outra facilidade é a emissão do rótulo também através do Sipac.

É importante que todos os laboratórios cadastrem seus resíduos químicos no Sipac assim que estes forem gerados, visto que o descarte dos resíduos químicos é feito através de uma empresa especializada que é acionada quando se atinge uma quantidade pré-estabelecida de resíduos na Universidade.

Mais informações
Coordenação de Prevenção e Gestão de Resíduos e Efluentes/DGA/Sinfra www.ufpe.br/sinfra/residuos-laboratorios 
(81) 2126.7086/8695

coopere.dga@ufpe.br 

Date of last modification: 25/07/2022, 15:56