News News

Back

Revista Estudos Universitários lança chamada para submissão de trabalhos

Tema proposta para nova edição é “Fome: panorama de uma miséria social”

A Estudos Universitários: revista de cultura, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), lança chamada para publicação de trabalhos acadêmicos para a edição 41.1, cujo tema proposto é Fome: panorama de uma miséria social. Poderão ser submetidos estudos, ensaios, relatos de experiência e resenhas até o dia 12 de março.

Considerando os desafios associados a esse tema, a publicação pretende provocar os diversos campos do mundo acadêmico e da sociedade a refletir sobre um problema que assola seis em cada dez casas brasileiras, que não possuem acesso integral à alimentação. Além disso, busca também provocar a reflexão sobre os motivos da fome ainda ser uma realidade corrente de comunidades periféricas brasileiras, principalmente das regiões Norte e Nordeste do país.

Com natureza inter e multidisciplinar, a revista convida para este volume a submissão de trabalhos de diferentes áreas do conhecimento que reflitam sobre a temática sob variadas perspectivas, visando criar uma sociedade mais bem preparada para lidar com as questões associadas. O número é previsto para lançamento no primeiro semestre de 2024.

Mais informações
estudosuniversitarios@ufpe.br 

Date of last modification: 19/02/2024, 11:59