News News

Back

Rádio Universitária 99.9 FM discute Sistema Único de Saúde em radiodocumentário especial de cinco episódios

O programa conta com entrevistas de cidadãos, gestores, profissionais de saúde, pesquisadoras e pesquisadores de universidades e outras instituições

O surgimento da Covid-19 expôs uma série de desafios às nações em relação ao direito à saúde. No Brasil, a saúde pública e o Sistema Único de Saúde (SUS) tiveram protagonismo no tratamento dos pacientes infectados com o coronavírus. Diante deste quadro, surgiu a seguinte questão: qual tem sido, na prática, a atenção social, política e econômica dada à saúde pública no País?

Contribuindo para este debate, a Rádio Universitária 99.9 FM, parte do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias da UFPE (NTVRU), veicula a partir desta sexta-feira (16), às 10h40, o radiodocumentário “Saúde Pública: Um Raio-X do Sistema Único Brasileiro”.

A produção, dividida em cinco episódios, é uma realização da Rádio Universitária FM 107,9, emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura/Universidade Federal do Ceará, e foi selecionada para ocupar a grade da Universitária FM do Recife através do formulário de submissão de programas na página do NTVRU.

Veiculado de 16 de abril a 14 de maio, sempre às sextas-feiras, o programa conta com entrevistas de cidadãos, gestores, profissionais de saúde, pesquisadoras e pesquisadores de universidades e outras instituições para ajudar a entender os problemas oriundos da pandemia e os fatores determinantes do direito à saúde no Brasil.

Date of last modification: 14/04/2021, 18:59