News News

Back

Propesqi lança edital de apoio à produção científica qualificada

As solicitações de apoio são recebidas até o dia 5 de outubro

A Diretoria de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da UFPE lançou o Edital Propesqi nº 09/2021 – Apoio à Produção Qualificada, que visa conceder auxílio financeiro a pesquisadores que publicaram artigos em periódicos de elevada qualificação no período de outubro de 2020 a setembro deste ano. A Propesqi recebe solicitações de apoio até o dia 5 de outubro e o resultado será divulgado até 31 de outubro.

Os periódicos considerados são aqueles listados no Qualis de Periódicos (A1 ou A2) – segundo a previsão de Qualis Unificado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ou em periódicos do primeiro quartil na base Scopus (percentil scopus acima de 75%). Serão concedidos auxílios financeiros no valor máximo de R$ 6 mil para cada pesquisador contemplado.

As solicitações de apoio devem ser encaminhadas diretamente pelo pesquisador à Diretoria de Pesquisa da Propesqi, na forma de processo eletrônico no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos – Sipac/UFPE, contendo a documentação especificada no edital.

O edital e documentos complementares podem ser encontrados na página de editais da Propesqi.

Date of last modification: 26/08/2021, 17:05