News News

Back

Projeto Nós Propomos! UFPE será um dos destaques da 28ª Ciência Jovem

O projeto tem como coordenador o professor Francisco Kennedy, do Departamento de Geografia da Universidade

Será apresentado na quarta-feira (9), na 28ª edição da Ciência Jovem, o Projeto Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica, desenvolvido por meio do Laboratório de Ensino de Geografia e Profissionalização Docente (Legep) da UFPE, em parceria com escolas públicas estaduais de Pernambuco. O evento ocorrerá no Mercado Eufrásio Barbosa.

No evento, serão destacados os resultados já alcançados pelo projeto em menos de um ano da execução do mesmo. O projeto tem como coordenador o professor Francisco Kennedy, do Departamento de Geografia da UFPE.

A Ciência Jovem é uma das principais feiras de ciências no país. Realizada anualmente pelo Espaço Ciência, Museu Interativo de Ciência de Pernambuco/Brasil, ela reúne cerca de 400 projetos de todos os estados do Brasil e de outros países. Participam desta edição quase 500 projetos, de 21 estados do Brasil e de países como México, Paraguai, Argentina, Uruguai, Colômbia, Porto Rico e Turquia. Depois de dois anos sendo realizada apenas a distância, ela acontece no formato híbrido: são 240 projetos se apresentando presencialmente e os demais no formato remoto. O evento vai até o dia 11.

Date of last modification: 07/11/2022, 15:10