News News

Back

Projeto Gradação prorroga inscrições para voluntários e estudantes até dia 14

Nesta edição, o início das aulas será dia 30 de abril, com turmas presenciais

O Pré-Vestibular Gradação vai prorrogar até o dia 14 deste mês as inscrições para universitários e profissionais que desejem ministrar aulas no projeto, na condição de voluntários. A mesma prorrogação vale para os novos estudantes do projeto.

Serão aceitos voluntários nas seguintes áreas: intérpretes de libras, matemática, química, sociologia, história, secretariado, geografia, redação, inglês, física, língua portuguesa, pedagogia, psicologia, biologia e filosofia. Ao final do ano letivo, os voluntários receberão certificação do projeto.

Segundo o responsável pelo projeto de extensão universitária, professor José Luís Simões (Centro de Educação), o Gradação existe desde 2019 e já atendeu centenas de jovens oriundos de escolas públicas e comunidade surda, fortalecendo a preparação para exames seletivos, em especial, para o Enem.

O Gradação é inteiramente gratuito, voltado para estudantes de escolas públicas, com políticas de cotas, e conta com intérpretes de libras para atender a comunidade surda. As aulas do projeto acontecem no Centro de Educação da UFPE, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h. Nesta edição, o início das aulas será dia 30 de abril, com turmas presenciais.

Outras informações e inscrição estão disponíveis no site do projeto ou no Instagram @gradacao.

Date of last modification: 04/04/2022, 17:53