News News

Back

Projeto de extensão da UFPE oferece curso de organização financeira e gerencial para estudantes no Sertão de Itaparica

O curso tem duração aproximada de 48h/aula e as aulas ocorrem de maneira remota

Terminam amanhã (29) as inscrições para o curso “Organização financeira e gerencial dos piscicultores do Sertão de Itaparica no âmbito do Lócus Biotec 4.0”. A iniciativa é voltada para estudantes do Ensino Médio de escolas de referência do Pernambuco. Os interessados precisam preencher o formulário de inscrição.

O curso tem duração aproximada de 48h/aula e as aulas ocorrem de maneira remota – de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h. Serão abordados conceitos de economia, estatística, finanças, sistemas de produção e contabilidade, oferecendo aos alunos uma noção sobre o que constitui um plano de negócios. 

Ao final do curso, dez bolsistas serão selecionados para participar do projeto de extensão homônimo, que é coordenado pelo professor Maurício Assuero Lima de Freitas, do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Para ser bolsista, o aluno terá que cumprir, no mínimo, 75% da carga horária do curso de capacitação e entregar as atividades específicas (o certificado de participação será emitido pela UFPE). Os estudantes vão receber durante três meses uma bolsa de extensão da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) no valor de R$ 500.

O projeto de extensão “Organização financeira e gerencial dos piscicultores do Sertão de Itaparica no âmbito do Lócus Biotec 4.0” busca resolver problemas reais dos piscicultores. A proposta é focada no setor produtivo que tem como base as associações vinculadas à Cooperativa AgroAquícola de Petrolândia (Caap).

Mais informações
Professor Mauricio Assuero

mauricio.lfreitas@ufpe.br

Date of last modification: 28/11/2022, 11:04