News News

Back

Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente abre inscrição para curso de mestrado

São 32 vagas ofertadas para o ano letivo de 2023

Estão abertas as inscrições do processo seletivo para admissão ao curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPE. São 32 vagas ofertadas para o ano letivo de 2023, sendo destinadas dez vagas para ações afirmativas, conforme edital publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 46

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sigaa de 17 de abril a 5 de maio, no horário das 8h às 17h. Estão aptos a participar estudantes da graduação dos seguintes cursos: Medicina, Enfermagem, Nutrição, Odontologia, Farmácia, Educação Física, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia e Pedagogia, realizados em instituições reconhecidas pela Capes, desde que o anteprojeto de estudo tenha relação com os interesses de pesquisa apresentados no Anexo II do edital.

O processo contará com cinco etapas, sendo: Inscrição, Prova de Inglês, Avaliação do pré-projeto de pesquisa escrito, Apresentação e arguição do pré-projeto de pesquisa, e Avaliação do currículo.

A etapa da prova de inglês será realizada remotamente, pela Coordenação de Línguas e Interculturalidade (Cling) da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE. O candidato deverá acessar o site da DRI no item “Proficiência” e/ou através do e-mail proficiencia@ufpe.br e solicitar sua inscrição para realização do exame.

Mais informações
ppgsca.ccm@ufpe.br

Date of last modification: 21/03/2023, 15:27