News News

Back

Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal divulga edital para seleção de mestrado e doutorado

Inscrições acontecem de 31 deste mês a 21 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Animal da UFPE divulgou o edital do processo seletivo para admissão – Ano Letivo 2023.1 ao corpo discente para os cursos de mestrado e doutorado, no Boletim Oficial nº 194, de 26 deste mês. 

Para os cursos de mestrado e doutorado exige-se que a graduação no Brasil seja reconhecida pelo MEC, na área de Ciências Biológicas, ou áreas afins. Poderão se inscrever para o doutorado candidatos sem o título de mestre respeitando a Resolução 19/2020 do Cepe-UFPE, desde que o candidato comprove ter uma publicação nos últimos cinco anos ou o aceite final de artigo em revista com percentil 50 ou superior, como primeiro autor ou autor de correspondência, conforme as base de dados Scopus e JCR. Nos casos de cartas de aceite de artigo, somente será válida a carta com o aceite definitivo emitida pelo editor da revista, sendo desconsiderados aceites condicionais a alterações no manuscrito.

São oferecidas 15 vagas para o mestrado e 15 vagas para o doutorado, (sendo uma vaga institucional para cada curso, adicional ao número das vagas oferecidas, para os servidores ativos e permanentes da UFPE (docentes ou técnicos), as quais serão preenchidas por candidatos classificados, obedecido o número de vagas deste edital. São destinadas cinco vagas em cada curso pra pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), como ações afirmativas.

A inscrição deve ser realizada no portal público de processos seletivos do Sigaa, de 31 deste mês a 21 de novembro (até as 12h). O resultado final será divulgado no dia 29 de dezembro.

Date of last modification: 27/10/2022, 13:33