News News

Back

Programa de funcionalismo público da Fundação Botín recebe inscrições

Carta de apoio à candidatura deve ser solicitada por alunos da UFPE à DRI

Estão abertas até 16 de maio as inscrições para a XIII edição do Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina da Fundação Botín. Os selecionados participarão de uma experiência formativa desenvolvida presencialmente de 17 de outubro a 1º de dezembro deste ano na Espanha, Colômbia (Universidad de los Andes) e na Fundação Getulio Vargas (FGV), no Rio de Janeiro. Todos os custos de deslocamento, alojamento e manutenção são cobertos pela Fundação Botín. A inscrição deve ser realizada no site da iniciativa. 

O programa inclui conteúdos nas áreas de Políticas Públicas, Ética Pública, Criatividade e Inovação, Liderança e Habilidades Pessoais, e Tendências Globais e Sustentabilidade. Os alunos participam de atividades desenvolvidas em torno dos princípios e competências profissionais do servidor público: parte do Caminho de Santiago, sessões de trabalho em equipe, um projeto de inovação, reuniões e visitas a instituições de referência, palestras públicas e oficinas de debate, sessões de coaching, atividades esportivas, oficinas de criatividade, atividades culturais e voluntariado social.

Na edição deste ano, o candidato deve identificar um problema em sua cidade e iniciar durante o período em que a convocatória está aberta uma ação de impacto inovadora que o solucione ou contribua para a sua melhora. Em seguida, o estudante deve fazer o upload de um vídeo de até 1 minuto no YouTube mostrando a ação que realizou.

Podem candidatar-se estudantes universitários regularmente matriculados em qualquer curso de graduação da UFPE, nascidos entre 1º de janeiro de 1998 e 31 de dezembro de 2002, que tenham domínio da língua inglesa e que não tenham finalizado seus cursos de graduação no momento da viagem.

Para obter a carta de apoio à candidatura da universidade, documento obrigatório exigido pela Fundação, o estudante deve, até 06 de maio, preencher o formulário on-line, anexando os documentos listados a seguir, em arquivo único pdf:
- Histórico original atualizado (emitido pelo corpo discente ou do Siga). No histórico não deve constar nenhuma reprovação e o aluno deve apresentar média igual ou superior a 7,00 (sete).

- Aproveitamento Acadêmico do Siga informando a carga horária total do curso e a carga horária cursada e comprovando que o estudante já cumpriu, ao menos, 45% e, no máximo, 85% da carga horária total do curso.

A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFPE salienta que este procedimento diz respeito apenas ao fornecimento da carta de aval/apoio à candidatura e que todos os procedimentos de candidatura em si são de responsabilidade do estudante e devem ser realizados no site da Fundação Botín.

Mais informações
programaspbotin@fundacionbotin.org

Date of last modification: 25/03/2022, 11:42