News News

Back

Progepe orienta sobre recadastramento de auxílio-saúde no Sou.Gov

Prazo vai até o dia 31 de outubro

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), informa que o prazo para o recadastramento do auxílio-saúde na plataforma SouGov.br encerra-se no dia 31 de outubro.

Todos os servidores (ativos e inativos) e pensionistas que recebem o benefício per capita saúde suplementar (auxílio-saúde), na modalidade ressarcimento, devem realizar o procedimento, incluindo: 
    • Clientes das Administradoras conveniadas à UFPE (AllCare, Elo e Qualicorp);
    • Clientes de planos de saúde/ odontológicos não conveniados;
    • Servidores/ pensionistas que realizaram o recadastramento via e-mail, no decorrer de 2022;
    • Beneficiários que solicitaram a per capita a partir de 2022.

Neste primeiro momento, os assistidos dos planos da Capesaúde/Capesesp, Geap e Assefaz não precisam se recadastrar no SouGov.

Para realizar o recadastramento na nova plataforma, é necessário que o servidor/pensionista possua cadastro no SouGov, ferramenta disponibilizada nas versões aplicativo e web.  

No ato do recadastramento (função Alteração/Recadastramento), devem ser informados e/ou anexados:
 
    1. Número de registro da operadora e o nome do plano, junto à ANS. Tais informações podem ser verificadas no contrato de adesão, carteira do plano ou solicitadas diretamente à operadora ou Administradora contratada;
    2. Valor atual da mensalidade do plano, para cada um dos beneficiários (no caso da existência de dependentes);
    3. Para beneficiários do auxílio-saúde, a partir de 2022, boleto atual do plano + comprovante de quitação ou declaração correspondente, evidenciando a titularidade e os valores relativos aos dependentes (se for o caso);
    4. Para beneficiários do auxílio-saúde, anteriormente a 2022, comprovação dos pagamentos relativos a 2021, evidenciando a titularidade e os valores relativos aos dependentes (se for o caso).

Para obter mais informações sobre as etapas do procedimento, é preciso consultar o tutorial. 

A partir da atualização dos dados no SouGov, será realizada de forma automática a verificação da regularidade da operadora e do plano de saúde junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e, a partir de então, ficará dispensada a necessidade da comprovação manual das despesas realizadas anualmente.

Mais informações
Progepe/DQV
(81) 2126.8189 (WhatsApp)
(81) 2126.8190 (ligações)

auxiliosaude.dqv@ufpe.br 

Date of last modification: 28/09/2022, 15:42