News News

Back

Progepe elabora cartilha sobre o uso consciente dos serviços de saúde

Confira dicas e informações importantes sobre o tema

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), através da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), produziu uma cartilha para conscientizar sobre o uso adequado dos serviços de saúde, seja no âmbito público ou privado.
 
A assistência à saúde é disponibilizada para toda a população pelo SUS (Sistema Único de Saúde) – que abrange desde atendimentos simples, por meio da Atenção Primária, até o transplante de órgãos – e também, de forma suplementar, através de planos de saúde privados. Conforme dados da ANS (Agência Nacional de Saúde), o Brasil contabilizava 49,4 milhões de usuários de planos de saúde em abril de 2022.

Na cartilha, estão disponíveis dicas completas sobre como usar os serviços de saúde da melhor forma; considerando os custos envolvidos, impactos no percentual de reajuste dos planos privados, o tempo despendido pelo profissional e pelo paciente, além do bem estar dos usuários. 

Dentre as orientações, podem-se destacar: realizar consultas médicas de caráter preventivo com regularidade, evitar a repetição desnecessária de exames, a ida sem necessidade a prontos-socorros e a consulta com diversos médicos.

Mais informações
apoio.dqv@ufpe.br

Date of last modification: 08/09/2022, 14:28