News News

Back

Coordenação de Engenharia de Controle e Automação entrega prêmio para o melhor TCC de 2020

Beatriz Almeida Lins Lopes recebeu o prêmio pelo trabalho "Plataforma Local de Controle de Acesso para Ambientes Acadêmicos"

Fotos: Divulgação

Sistema funcionando dentro do painel de datacenter

O curso de graduação em Engenharia de Controle e Automação premiou a aluna Beatriz Almeida Lins Lopes pelo trabalho “Plataforma Local de Controle de Acesso para Ambientes Acadêmicos”, eleito o melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de 2020. O melhor TCC de 2020 teve a orientação do professor Márcio Evaristo da Cruz Brito, do Departamento de Engenharia Elétrica (DEE). A placa em homenagem à aluna foi confeccionada com máquina de usinagem desenvolvida no DEE pelo professor Márcio.

O trabalho consistiu no desenvolvimento e na implementação de uma plataforma que permita o controle e gerenciamento do acesso aos principais ambientes do DEE da UFPE. O seu principal objetivo é garantir a segurança e integridade dos equipamentos de alto valor monetário e acadêmico dentro das salas de aula e laboratórios, impedindo a entrada de pessoas não autorizadas e registrando os horários de entrada e saída de todos os usuários permitidos no ambiente.

Professores Marcelo, Márcio e Fabrício entregam prêmio a Beatriz

Date of last modification: 03/11/2021, 14:15