News News

Back

Professores da UFPE ministram curso gratuito de formação de audiodescritores de Artes Visuais

Curso terá duração de 40 horas, com 20 vagas, destinadas ao público acima dos 18 anos com experiência profissional na área das Artes Visuais

Os professores Ernani Nunes Ribeiro (audiodescritor), do Centro Acadêmico de Vitória (CAV), Everson Melquiades (arte-educador), do Centro de Educação, ambos da UFPE, vão ministrar o curso gratuito Formação de Audiodescritores de Artes Visuais, que tem por objetivo a capacitação de audiodescritores para obras e objetos de artes visuais, propiciando assim, a inclusão comunicacional, social e cultural de pessoas com deficiência à museus, galerias e outras instituições culturais. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente, mediante preenchimento do formulário disponível aqui até o dia 10 deste mês.

A promoção é da Escolinha de Arte do Recife. As aulas ocorrerão nos dias 13, 14, 17, 20, 21, 22, 27, 28, 29 e 30 deste mês, das 18h às 22h, na Fundaj-Derby. As aulas serão ministradas pelos docentes com a consultoria em audiodescrição de José Edson da Silva (pessoa com deficiência visual, consultor com experiência e formação em audiodescrição). O curso terá duração de 40 horas, com 20 vagas, destinadas ao público acima dos 18 anos com experiência profissional na área das Artes Visuais.

Este projeto disponibilizará 10% das vagas para a população negra, parda, indígena e pessoas com deficiência (garantindo o serviço de audiodescrição e Libras em todas as aulas, caso necessário).

Mais informações
(81) 99982.2910

Date of last modification: 07/06/2022, 14:20