News News

Back

Professor da UFPE lança livro em quadrinhos Fim de Tarde, vol. 1 em São Paulo

A obra será lançada nos dias 9 e 10 de junho, durante a POC CON Feira LGBTQIA+ de Quadrinhos e Artes Gráficas

O professor Chico Lacerda, do Departamento de Comunicação Social e vice-diretor do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE, lança o livro em quadrinhos “Fim de Tarde”, vol. 1, do qual ele é autor, roteirista e ilustrador. A obra será lançada, nos dias 9 e 10 de junho, no estande da Editora O Grito! na POC CON Feira LGBTQIA+ de Quadrinhos e Artes Gráficas, que acontece no Centro Cultural São Paulo (CCSP), em São Paulo.

Sinopse de "Fim de Tarde", vol. 1 - Um dia, Chico decidiu sair do armário para a mãe dele. Esse é o ponto de partida para que ele volte no tempo e examine momentos-chave de sua vida e da construção de sua identidade. Nesta primeira parte de seu relato autobiográfico, Chico relembra os acontecimentos marcantes da infância que o levaram a descobrir quem se tornou – ou seria entender quem sempre foi?

O autor - Chico Lacerda é professor do Departamento de Comunicação Social da UFPE, cineasta, e há dois anos enveredou pelo caminho da ilustração e das HQs. Iniciou com a série de tiras “Aprendendo a Meditar” e com suas “Historietas”, pequenas crônicas memorialistas em quadrinhos. Em parceria com o Unicef, transformou em quadrinhos a história de oito jovens ativistas brasileiros na publicação “De Jovem para Jovem: participação e engajamento para transformação”. Agora estreia no formato autoral mais longo com “Fim de Tarde”, que será composto por três volumes.

Mais informações
Professor Chico Lacerda 

luiz.lacerdajr@ufpe.br

Date of last modification: 01/06/2023, 13:40