News News

Back

Proexc divulga novo volume da revista Estudos Universitários

Volume celebra o aniversário de 75 anos da Universidade por meio de estudos, ensaios, relatos de experiência, entrevista, resenha, conto e poema

A Universidade Federal de Pernambuco torna público o v. 39, n. 2, da Estudos Universitários: revista de cultura, que tem como tema “As Universidades Públicas e o Desenvolvimento do Brasil – 75 anos da UFPE”. A edição estabelece um espaço multidisciplinar que expõe e compartilha, sob múltiplas perspectivas, o fazer acadêmico e social das universidades públicas, em geral, e da UFPE, em particular, discutindo a contribuição dessas instituições para o desenvolvimento do Brasil.

Com este número, a Estudos Universitários, revista editada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), celebra o aniversário de 75 anos da Universidade por meio de estudos, ensaios, relatos de experiência, entrevista, resenha, conto e poema. Entre os textos estão “Qual universidade pública é requerida para defesa dos valores republicanos?”, do reitor Alfredo Gomes e do vice-reitor Moacyr Araújo; e “As Universidades Públicas e o Desenvolvimento do Brasil – 75 anos da UFPE”, de autoria do pró-reitor de Extensão e Cultura, Oussama Naouar, e de Adriano Dias de Andrade, coordenador de Gestão Editorial e Impacto Social da Proexc.

Mais informações
estudosuniversitarios@ufpe.br

Date of last modification: 15/12/2021, 17:40