News News

Back

Presença LGBTQIAP+ e Festas Juninas será tema de live especial do Projeto “O Moderno Popular”

O projeto de extensão faz parte das atividades do laboratório Observatório da Vida agreste (OVA)

O “Moderno Popular”, projeto de extensão desenvolvido por discentes do curso de Comunicação Social da UFPE, do Campus Agreste, em Caruaru, realiza uma live especial amanhã (2), às 17h no perfil do Observatório da Vida Agreste no Instagram.

Com o tema “Festas Juninas e a presença LGBTQIAP+”, o encontro terá uma conversa com o artista Berva Nascimento, que vive a drag queen Beatriz, e o bailarino Dárcio Fernandez, que há anos se apresenta nas festas de São João. A mediação será realizada por Maria Souza, repórter do OVA e estudante do curso de Comunicação. A extensão faz parte das atividades do laboratório Observatório da Vida agreste (OVA).

Iniciadas em 2017, as ações de extensão do projeto “O Moderno Popular” têm o propósito de discutir, através da arte e da mídia, a justaposição entre o tradicional/regional e o moderno/global, sem traçar hierarquias entre tais espaços e os entendendo como mesclados e não separáveis. O projeto está vinculado ao Observatório da Vida Agreste e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), do Laboratório de Tipografia do Agreste (LTA) e do Núcleo de Comunicação (NDC) do CAA.

Saiba mais informações sobre o projeto no perfil @ovaufpe no Instagram e no Facebook. 

Date of last modification: 01/07/2021, 19:31