News News

Back

Prêmio oferece até 25 mil dólares para que pessoas com deficiência visual explorem o mundo

Os candidatos devem enviar um vídeo do youtube de até 90 segundos de duração dizendo como desejam se aventurar

Estão abertas até o dia 15 de março as inscrições para a edição 2020 da premiação Holman Prize for Blind Ambition. Lançado em 2017, o prêmio tem o objetivo de apoiar o espírito aventureiro e realizador de pessoas com deficiência visual em todo o mundo. Criado para indivíduos legalmente cegos interessados em explorar o mundo e seu potencial, o prêmio oferece um apoio financeiro de até 25 mil dólares para três indivíduos ultrapassarem seus limites.

Os candidatos devem enviar um vídeo do youtube de até 90 segundos de duração dizendo como desejam se aventurar: viajar, criar uma organização, praticar um novo esporte, criar arte etc. Os semifinalistas submeterão um documento escrito detalhando suas propostas e os finalistas realização entrevistas pessoais. Os vencedores anteriores das edições anteriores realizaram feitos como atravessar o Rio Bósforo de caiaque, organizar a primeira conferência no México para crianças cegas e suas famílias liderada por profissionais cegos, e criar um aplicativo para permitir que cientistas com deficiência visual participem da busca de exoplanetas.

O prêmio recebe o seu home em homenagem a James Holman, um explorador cego e autor do século XIX, que foi o viajante mais prolífico antes da era dos transportes modernos.

Mais informações
YouTube Playlist of 2019 Holman Prize Finalists

Date of last modification: 23/01/2020, 15:43