News News

Back

Prêmio Litpeg 2022 seleciona trabalhos de mestrado e doutorado

O orientador deve ser responsável pela inscrição do projeto na premiação

Em sua segunda edição, o Prêmio Litpeg seleciona até cinco trabalhos finalistas da pós-graduação, com direito a premiação para o primeiro colocado no valor de R$ 1 mil e certificado emitido pelo Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (Litpeg) da UFPE. Serão permitidos trabalhos de mestrado e doutorado concluídos nos 24 meses que antecedem o término do prazo de inscrição na premiação que vai até o dia 14 de outubro. 

A divulgação da pré-seleção acontece no dia 11 de novembro e a apresentação dos trabalhos pré-selecionados e premiação final ocorrem no dia 2 de dezembro.

O objetivo da premiação é prestigiar trabalhos de maior impacto desenvolvidos a partir da orientação de pesquisadores vinculados ao Litpeg. 

Para participar da inscrição é necessário preencher os seguintes requisitos: ter seus projetos, tanto de mestrado ou doutorado, concluídos nos 24 meses que antecedem o término de prazo de inscrição; o orientador deve ser responsável pela inscrição do projeto na premiação e só poderá inscrever um único trabalho que orientou via formulário eletrônico; e podem participar trabalhos que já foram inscritos em premiações anteriores do Litpeg, desde que sigam o prazo descrito no primeiro tópico e não tenham sido vencedores.

O Conselho Científico do Litpeg adotará como critérios de avaliação: originalidade do projeto, relevância cientifica, técnica, economia, ambiental ou social e potencial de aplicabilidade. Durante a sessão aberta ao público, os finalistas deverão apresentar seus trabalhos, em até 15 minutos. A Comissão Julgadora convidada será a responsável por definir o trabalho vencedor.

Mais informações
comunicacao.litpeg@ufpe.br

Date of last modification: 16/09/2022, 16:44