News News

Back

PPGCB lança edital para composição de novas turmas de mestrado e doutorado

São oferecidas dez vagas para o curso de mestrado e oito vagas para o doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB) da UFPE divulgou, no Boletim Oficial da UFPE nº 181/2022 (download aqui), o edital do processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado nas áreas de Sistema Biológicos, Biotecnologia e Bioinformática e Meio Ambiente. 

Para ingressar no mestrado, o candidato deve ter graduação reconhecida pelo MEC nas áreas de Biologia Celular, Biologia Molecular, Biotecnologia, Farmacologia, Fisiologia, Microbiologia, Química ou afins. Para o curso de doutorado, exige-se mestrado compatível com as áreas de Biologia Celular, Biologia Molecular, Biotecnologia, Farmacologia, Fisiologia, Microbiologia, Química ou áreas afins, obtido em cursos recomendados pela Capes.

São oferecidas dez vagas para o curso de mestrado e oito vagas para o doutorado; sendo reservadas três vagas em cada seleção para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma dessas vagas reservada, obrigatoriamente, para pessoas com deficiência. São disponibilizadas duas vagas adicionais para os servidores ativos e permanentes da UFPE, sendo uma para mestrado e uma para doutorado. Para fazer jus a vaga institucional, os servidores referidos devem obter aprovação no processo de seleção.

A inscrição deverá ser feita exclusivamente pelo site do Sigaa, de 10 a 31 deste mês, mediante o pagamento da taxa de R$ 50,00, preenchimento de um formulário e o anexo da documentação exigida, como as cópias digitais do CPF, RG, título de eleitor e certidão de quitação eleitoral. O passaporte também será obrigatório para os candidatos estrangeiros. Além dessas cópias, será necessária uma foto 3x4 e versão eletrônica do curriculum vitae.

O resultado final com os aprovados, após passado todo o processo seletivo, será divulgado em 15 de dezembro. As matrículas e a data para início das aulas ainda serão divulgadas pela Coordenação do programa.

Date of last modification: 07/10/2022, 16:39