News News

Back

Pós-Graduação em Economia do CAA divulga edital para seleção de mestrado

Inscrições estarão abertas no período de 28 deste mês a 28 de setembro, apenas em dias úteis

O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGEcon), do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente do curso de mestrado, disponível no Boletim Oficial da UFPE n° 109 (download aqui), publicado no dia 21 deste mês. 

Para o curso de mestrado, exige-se graduação em qualquer área do conhecimento, realizada em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O processo de seleção de candidatos ao curso de mestrado acadêmico será realizado com base no Exame de Seleção Nacional da Associação Nacional de Centros de Pós-graduação em Economia (Anpec). Cada candidato deverá providenciar sua inscrição no exame e deve indicar o PPGEcon- UFPE como opção de escolha na hora de sua inscrição, que deve ser realizada até o dia 28 de setembro no site.

Além da inscrição no Exame de Seleção Nacional da Anpec, o candidato deverá fazer a sua inscrição na secretaria do PPGEcon, por meio do e-mail secretaria.ppgecon@ufpe.br, para o qual é preciso enviar o formulário de inscrição, o termo de autodeclaração para candidatos às vagas de ações afirmativas (caso se aplique) e o comprovante de pagamento da taxa de inscrição (ou documentação comprobatória para isenção). As inscrições estarão abertas no período de 28 deste mês a 28 de setembro, apenas em dias úteis.

Ao todo, são fixadas 15 vagas para o curso de mestrado, das quais 30% serão reservadas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma das vagas reservadas, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência. Além disso, uma vaga adicional poderá ser preenchida por servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 4 de novembro.

Mais informações
secretaria.ppgecon@ufpe.br

Date of last modification: 22/06/2022, 17:29