News News

Back

Pós em Ciências Biológicas divulga edital de processo seletivo para mestrado e doutorado

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sigaa

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB) do Centro de Biociências (CB) anuncia a abertura do processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado para o semestre letivo de 2023.1. As inscrições devem ser realizadas por meio do Sigaa, do dia 23 deste mês até o dia 2 de março, às 12h.

Para concorrer às vagas de mestrado, os candidatos devem apresentar graduação reconhecida pelo MEC compatível com as áreas de Biologia Celular, Biologia Molecular, Biotecnologia, Farmacologia, Fisiologia, Microbiologia, Química ou áreas afins. Já para o curso de doutorado é exigido mestrado compatível com as áreas de Biologia Celular, Biologia Molecular, Biotecnologia, Farmacologia, Fisiologia, Microbiologia, Química ou áreas afins, obtido em cursos recomendados pela Capes. 

Ao todo, estão sendo ofertadas quatro vagas para o curso de mestrado e duas vagas para o doutorado. Entre essas vagas, em conformidade com a Resolução 17/2021 do Cepe/UFPE e a Normativa 06/2021-PPGCB, são destinadas duas vagas no curso de mestrado e uma vaga no doutorado para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma dessas vagas reservadas, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência.

O resultado da seleção será divulgado no dia 18 de abril, às 17h, pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação.

Mais informações
Coordenação de Pós-graduação em Ciências Biologicas 

coordenacao.ppgcb@ufpe.br

Date of last modification: 23/02/2023, 11:35