News News

Back

Pós em Ciência de Materiais divulga edital de seleção para cursos de mestrado e doutorado

Inscrições vão de 5 até o dia 24 deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais (PPGMtr) da UFPE divulga edital de seleção para admissão de discentes, durante o ano letivo de 2022, para os cursos de mestrado e doutorado. O edital foi publicado na última segunda-feira (3), no Boletim Oficial da UFPE (download aqui). O processo seletivo é destinado a pessoas com graduação ou mestrado em Ciência de Materiais, ou áreas afins, que tenham realizado o curso em instituições reconhecidas pelo MEC e/ou pela Capes. As inscrições devem ser realizadas de forma on-line, de amanhã (5) até o dia 24 deste mês, através do envio da documentação solicitada no edital para o e-mail pgmtr.ccen@ufpe.br ou pgmtr.ccen@gmail.com.

Ao todo, serão ofertadas 20 vagas, nove para o curso de mestrado e 11 para o curso de doutorado, das quais 30% são destinadas a pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis), sendo uma das vagas reservadas, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência.

A seleção possui etapa única, que será composta pela avaliação de currículo e histórico escolar do candidato, ambas de caráter eliminatório com nota mínima 6. A taxa de inscrição possui o valor de R$ 50, com direito à isenção, até o 5º dia anterior ao do encerramento das inscrições, para os candidatos membros de família de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal, alunos concluintes matriculados em outras universidades públicas brasileiras, e residentes no exterior.

Date of last modification: 04/01/2022, 18:02