News News

Back

Podcast Desteoriza lança episódio sobre “Brega” em sua nova temporada

A conversa é com Jaciara Gomes, doutora em Linguística pela UFPE e professora da UPE, e jornalista Antonio Lira, mestre em Comunicação pela UFPE

As brasilidades e pernambucanidades do “brega” são tema de novo episódio do podcast Desteoriza, lançado hoje (24). Produzido pela Diretoria de Comunicação (Dircom) da UFPE, o papo conta com a participação de Jaciara Gomes, doutora em Linguística pela UFPE e professora da UPE, e do jornalista Antonio Lira, mestre em Comunicação pela UFPE.

A conversa evidencia aspectos diversos desse movimento genuinamente brasileiro. Das misturas presentes nos ritmos do brega funk até as malemolências do brega feito por mulheres, o papo aborda preconceitos, reconhecimento legal e o desenvolvimento da “cultura bregosa” em Pernambuco. Patrimônio Cultural do Recife, o brega é considerado, no debate, como “parte intensa da vivência recifense”.

Para aprender mais sobre o tema, só conferir o bate-papo no episódio “Bregalizando”. Basta clicar no link e escolher o episódio no tocador de podcast. Acompanhe, ainda, o Desteoriza pelas redes sociais.

Mais informações
Instagram 
Facebook 
Twitter

Date of last modification: 24/08/2022, 19:13