News News

Back

PET Ciências Sociais realiza evento de comemoração aos 70 anos da criação dos Cursos de Ciências Sociais da UFPE

O evento acontecerá na próxima quinta-feira (15), às 10h

O Programa de Especial de Treinamento (PET) Ciências Sociais da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove evento de comemoração dos 70 anos da criação dos cursos de Ciências Sociais da Universidade. O evento será realizado na próxima quinta-feira (15), às 10h, através de uma live no YouTube. A comemoração contará com a presença dos professores Heraldo Pessoa Souto Maior, professor emérito da UFPE, e Gilson Macedo Antunes, atual coordenador dos cursos de graduação em Ciências Sociais, que contarão um pouco da história do curso. Os interessados em participar do evento devem se inscrever previamente através de formulário on-line.

O professor Heraldo Maior graduou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Recife (FDR), em 1952, tem especialização na mesma área e fez mestrado em Sociologia pela Michigan State University, em 1962. Heraldo Maior foi professor titular e adjunto de Sociologia na Faculdade de Ciências Econômicas e no Instituto de Ciências do Homem da UFPE, que veio a se tornar o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). O grupo PET (Programa Especial de Treinamento) de Ciências Sociais da UFPE foi fundado pelo professor Heraldo, do qual foi tutor entre 1988 e 1994.

O professor Gilson Antunes é graduado em Ciências Sociais pela UFRGS (1999) e possui mestrado e doutorado em Sociologia pela UFRGS (2002) e UFPE (2013), respectivamente. Realizou o pós-doutorado na UFPE entre 2013 e 2015, com bolsa do CNPq. Desde 2016, ele é professor do Departamento de Sociologia e, atualmente, é o coordenador dos cursos de graduação em Ciências Sociais da UFPE. O professor Gilson Antunes faz parte do Núcleo de Estudos Humanidades, Mares e Rios (Nuhumar), da UFPE e do Centros de Estudos de Criminalidade e Segurança Pública (Crisp).

Date of last modification: 09/04/2021, 17:57