News News

Back

Pacientes oncológicos do HC comemoram o Natal

A atividade contou ainda com apresentação musical (com canções selecionadas pelos próprios usuários) e distribuição de lanche

Os pacientes da enfermaria de Oncologia do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), receberam uma visita mais do que especial na manhã desta quarta-feira (15). A terapeuta ocupacional do hospital, Jamylle Brito, se fantasiou de Mamãe Noel e visitou os leitos oncológicos, no 11º andar, levando alegria e presentes. A atividade contou ainda com apresentação musical (com canções selecionadas pelos próprios usuários) e distribuição de lanche.

“Amei a festa. Este hospital é uma benção”, disse a paciente Maria do Carmo e Silva, internada desde o último dia 13 no hospital universitário. Ela recebeu uma almofadinha e agradeceu a visita.

A ação natalina foi promovida pela equipe da Oncologia do HC em parceria com voluntários da Unidade de Oncologia e Hematologia da instituição. De acordo com a supervisora de Enfermagem da Oncologia, Elisa Moura Melo, a ação distribuiu mais que lembranças, distribuindo também amor. “Nós aproveitamos para aquecer o coração dos pacientes e nos abastecer. É um momento importante tanto para eles quanto para a equipe”. Esta foi uma oportunidade de ressignificar o período pelo qual os pacientes estão passando, recebendo apoio e mensagens de tranquilidade e sabedoria.

Date of last modification: 15/12/2021, 16:07