News News

Back

Nucli oferta curso gratuito de espanhol para servidores técnico-administrativos da UFPE

Estão disponíveis 30 vagas do curso, que será realizado na modalidade on-line

O Núcleo de Línguas – Idiomas sem Fronteiras (Nucli) da UFPE recebe, a partir das 8h desta sexta-feira (22), inscrições para novo curso intensivo on-line de espanhol ofertado em parceria com a Coorporación Universitária Unitec. O curso, ministrado por docente da universidade colombiana, é de nível básico e está voltado exclusivamente a servidores técnico-administrativos em educação da UFPE, com carga horária total de 50 horas (30 horas de atividades síncronas e 20 horas de atividades assíncronas). As candidaturas devem ser realizadas através de formulário on-line até as 8h do dia 26 de setembro.

As aulas serão realizadas às quintas e sextas-feiras, das 18h às 19h30, de 28 de setembro a 1º de dezembro. Estão disponíveis 30 vagas para servidores ativos (15 vagas para o Campus Recife, incluindo o Hospital das Clínicas; dez vagas para o Centro Acadêmico do Agreste; e cinco vagas para Centro Acadêmico de Vitória), que serão preenchidas por ordem de inscrição. É necessário anexar um comprovante de vínculo com a Universidade no qual constem nome completo e CPF/Siape, sob risco de desclassificação.

A avaliação será feita de maneira contínua, baseada na participação dos alunos nas aulas síncronas e por meio de atividades propostas para as aulas assíncronas, podendo acontecer ainda avaliação on-line a ser combinada ao longo do curso diretamente com o professor. Para obtenção do certificado, além do bom desempenho nas atividades propostas pelo professor, o estudante precisa registrar presença em, no mínimo, 80% nas aulas síncronas.

O curso de espanhol é desenvolvido através de parceria entre a Diretoria de Relações Internacionais (DRI), a Unitec e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Escola de Formação de Servidores da UFPE (Formare).
 
Mais informações
adm.nucli.ufpe@gmail.com

Date of last modification: 21/09/2023, 13:28