News News

Back

Núcleo LGBT promove o evento on-line II Ciranda Mulheres

Encontro ocorrerá no dia 10, das 14h às 16h, via Google Meet

O Núcleo de Políticas LGBT da UFPE promove o II Ciranda Mulheres, uma roda de diálogo para que as mulheres (cis e trans) da UFPE possam trocar experiências sobre o que é ser mulher e como isso impacta na vivência delas na nossa universidade. A segunda edição será realizada de forma remota através do Google Meet, no dia 10 deste mês, das 14h às 16h, e trará o tema “Vivências Plurais e Sexualidades”. O evento é aberto a todas as pessoas que se identificam como mulher e estejam interessadas em compartilhar suas experiências.

A mediação do evento será realizada por Ceuline Medeiros, responsável pelo Serviço de Formação e Pesquisa do Núcleo LGBT. “A primeira edição de nossa Ciranda Mulheres foi um momento de profundas trocas e identificações entre nós, mulheres diversas, que vivemos a universidade por diferentes ângulos e modos de ser e de nos identificar como mulheres. Essa segunda edição será um momento de lançarmos olhares sobre esse lugar sensível e potente que são as nossas vivências plurais no campo das sexualidades. Tenho certeza que estamos crescendo muito a partir dessas trocas”, afirma ela.

Participarão dessa segunda roda de diálogo Anna Litwak, técnica em Assuntos Educacionais do Núcleo de Estudos e Assessoria Pedagógica (Neap) do Centro de Artes e Comunicação (CAC); Marcelie Serafim, mulher negra e trans, estudante do curso de graduação em Ciências Econômicas (CCSA/UFPE), educadora social de Travestis e Mulheres Trans no GTP+ (Grupo de Trabalho e Prevenção Posithivo); Priscila Siqueira, bissexual, psicóloga com formação em Direitos Humanos, fundadora da ONG Vale PCD, militante PcD e LGBTQIA+ e consultora de diversidade e acessibilidade; e Aurenea Oliveira, doutora em Sociologia, docente do Centro de Educação - CE/UFPE, líder do grupo de pesquisa em “Religiosidades, Educação, Memórias e Sexualidades (REMS)”.

Para receber o link do evento no Google Meet, as interessadas devem realizar inscrição através do formulário disponível aqui. Às inscritas que comparecerem será emitido certificado de participação, de duas horas.

Mais informações
Serviço de Formação e Pesquisa
Núcleo de Políticas LGBT
(81) 2126.3101 

nucleo.lgbt@ufpe.br

Date of last modification: 05/05/2023, 16:45