News News

Back

Núcleo de Estudos Humanidades, Mares e Rios da UFPE promove debate amanhã (25)

O encontro faz parte da Jornada de Luta Grito da Pesca Artesanal 2021 e será transmitido via YouTube

O Núcleo de Estudos Humanidades, Mares e Rios (Nuhumar) da UFPE promove amanhã (25) o debate “O grito da pesca artesanal: os desafios das comunidades pesqueiras no Brasil”. O encontro faz parte da Jornada de Luta Grito da Pesca Artesanal 2021, que é promovida pelo Movimento de Pescadores e Pescadoras Artesanais do Brasil (MPP) anualmente, e terá como expositoras as professoras Cristina Maneschy (UFPA) e Naína Pierri (UFPR) e pelo professor Cristiano Ramalho (Nuhumar/PPGS/UFPE).

O debate será realizado às 9h30 através do canal do Nuhumar no YouTube. O evento, realizado de 21 a 25 deste mês, conta com o apoio do Departamento de Sociologia (DS) e Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

PODCAST – O que é O Grito da Pesca Artesanal? Qual a razão de seu surgimento e quais os desafios que busca enfrentar? O que defende? É sobre essas questões e outras ligadas à Jornada de Luta Grito da Pesca Artesanal que o podcast Vozes Da Pesca Artesanal, do Nuhumar, aborda neste programa, tendo como base os depoimentos das principais organizações sociais de luta vinculadas às comunidades pesqueiras do Brasil. O podcast está disponível aqui. 

Mais informações
Professor Cristiano Ramalho

cristiano.ramalho@ufpe.br

Date of last modification: 24/11/2021, 15:38