News News

Back

Novo geossítio em Paulista receberá visitas educativas e científicas

No local, foram identificados registros deixados pelo impacto de um meteoro que provocou uma das cinco extinções em massa que nosso planeta já sofreu.

Da assessoria do evento

A Votorantim Cimentos e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vão inaugurar, amanhã (7), o primeiro sítio geológico no país que contém registros da queda do meteoro que marcou o fim da era dos dinossauros. O Geossítio K-Pg Mina Poty, no município de Paulista (PE), foi descoberta graças à atuação da empresa de mineração que, em 1993, abriu as portas para o pesquisador Gilberto Albertão realizar sua dissertação de mestrado, sob orientação do professor Paulo Martins.

No local, foram identificados registros deixados pelo impacto de um meteoro que provocou uma das cinco extinções em massa que nosso planeta já sofreu. A inauguração ocorrerá às 10h30, na fábrica da Votorantim Cimentos, em Paulista, com a presença da vice-reitora da UFPE, Florisbela Campos.

A ocasião marca abertura do Geossítio K-Pg Mina Poty para visitas educativas (universitários e tecnólogos) e visitas científicas (pesquisadores). A Votorantim Cimentos tomou a dianteira no mercado cimenteiro brasileiro em compatibilizar as atuais atividades minerárias da unidade de Paulista com a implementação de uma estratégia de geoconservação que beneficiará muitas gerações, deixando um legado de valor inestimável para a sociedade.

Date of last modification: 06/11/2018, 16:20