News News

Back

Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento divulga edital para seleção de mestrado e doutorado

Inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 6 a 10 de junho, até às 17h

O Programa de Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento (Posneuro), do Centro de Ciências Médicas (CCM) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº84, publicado no dia 12 deste mês (download aqui).
 
Para a admissão no curso de mestrado, exige-se graduação nas áreas das Ciências da Saúde, incluindo Psicologia, Ciências Biológicas e Engenharia Biomédica. Já para o curso de doutorado, é necessário diploma de graduação e mestrado nas mesmas áreas, exceto para os candidatos ao doutorado direto. Os diplomas devem ter sido obtidos em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
 
As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no período de 6 a 10 de junho, até as 17h. Os candidatos devem preencher um formulário eletrônico no qual irão incluir as informações solicitadas e realizar upload dos documentos exigidos. Para realização da inscrição, é necessário que o candidato possua uma conta do Google. O processo seletivo será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão designada pelo colegiado do programa, formada para cada nível por, no mínimo, três docentes com, pelo menos, um docente suplente.
 
Ao todo, são fixadas oito vagas para o curso de mestrado e seis vagas para o curso de doutorado, sendo destinadas as ações afirmativas para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) distribuídas nas áreas de concentração do programa. Além disso, uma vaga institucional é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo será publicado no site do programa e está previsto para o dia 2 de julho.
 
Mais informações
Date of last modification: 20/05/2022, 11:04