News News

Back

Nepe realiza seminário sobre a Antropologia e a Epistemologia Indígena amanhã (11)

As inscrições podem ser feitas na hora e no local do evento para obtenção de certificado

Pesquisadores do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Etnicidade (Nepe) do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA), do Departamento de Antropologia e Museologia (DAM), realizam seminário amanhã (11), das 17h às 19h, no auditório 1 do PPGA, localizado no 13º andar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), para debater sobre a pesquisa antropológica e a epistemologia indígena. As inscrições podem ser feitas na hora e no local do evento para obtenção de certificado. Também poderá ser conferido via YouTube pelo canal do Nepe. 

O seminário tem por objetivo fazer uma análise crítica sobre a pesquisa antropológica e o pensamento indígena e, sobretudo, a produção de saberes indígenas para uma melhor compreensão das relações sociais dos povos indígenas com a sociedade nacional. 

As apresentações buscam dar ênfase aos principais entendimentos e desafios para os povos indígenas no contexto em que se encontram na sociedade nacional, buscando apontar um debate crítico sobre processos de produção, validação e aplicação dos conhecimentos indígenas tanto na academia quanto na aplicação de políticas públicas voltadas para os povos originários.

Mais informações
(81) 99687.9004

Date of last modification: 10/05/2023, 14:47