News News

Back

Nace faz visita à Secretaria de Inclusão e Acessibilidade da UFRN

A visita técnica busca conhecer a organização, conquistas e desafios da Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA) da Universidade

Hoje (5) e amanhã (6), a equipe do Núcleo de Acessibilidade (Nace) da UFPE fará visita técnica à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A atividade tem por objetivo conhecer a organização, conquistas e desafios da Secretaria de Inclusão e Acessibilidade (SIA) da UFRN. A parceria entre elas também conta com a participação da equipe do Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

“Uma vez que o núcleo de acessibilidade de lá (UFRN) possui uma trajetória mais antiga que a nossa, é uma oportunidade para aprender com eles, saber os desafios e trocar experiências”, explica Wilza Estrella, coordenadora do Nace-UFPE, sobre importância da visita.

Um dos destaques da programação será a visita ao Comitê de Tradutores e Interpretes em Libras da instituição. O grupo também de treinamento no Laboratório de Acessibilidade e conhecerá o trabalho desenvolvido pelo Repositório de Informação Acessível (RIA) da universidade. O comitê de visita é formado por oito pessoas, incluindo profissionais nas áreas de Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia e Libras.

Date of last modification: 05/12/2019, 15:29