News News

Back

Mestrado Profissional em Ensino das Ciências Ambientais divulga edital

As inscrições serão recebidas por meio eletrônico de 11 a 31 de janeiro

O Programa de Pós-Graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Prof-Ciamb) divulgou edital para o processo seletivo do Mestrado Profissional em Ciências Ambientais. O edital da seleção está disponível no Boletim Oficial da UFPE. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, através de informações e formulários disponíveis no site do programa, de 11 a 31 de janeiro. 

O ingresso no mestrado é para o primeiro semestre letivo de 2021. As disciplinas e atividades presenciais ordinárias do mestrado serão realizadas às quintas-feiras, das 8h às 17h. O curso exige do candidato a graduação nos cursos de Licenciatura ou em cursos de graduação das áreas afins à área de avaliação das Ciências Ambientais, realizados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

São disponibilizadas 17 vagas para o curso de mestrado ProfCiAmb, das quais dez vagas serão destinadas para professores que têm vínculo institucional com a rede pública de educação básica (federal, estadual e municipal); três vagas para líderes comunitários (projetos preferenciais a serem realizados no Sistema Agroflorestal Experimental, Centro de Biociências, UFPE), monitores e curadores de coleções científicas fixas ou móveis (museus, zoológicos, herbários, aquários, etc.); duas vagas para professores que atuam na rede privada de ensino; e duas vagas referentes às atividades vinculadas à Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) da UFPE (TAE – Técnicos em Assuntos Educacionais, Docentes, Bolsistas e outros).

Date of last modification: 28/12/2020, 21:17