News News

Back

Matrícula em componentes curriculares para estudantes veteranos é prorrogada até amanhã (21)

A prorrogação foi motivada por ajustes necessários no sistema do Siga pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI)

O prazo de matrícula em componentes curriculares para estudantes veteranos dos cursos de graduação presenciais e a distância da UFPE foi prorrogado até amanhã (21), às 23h59. O procedimento deve ser realizado pelo aluno no Siga. A prorrogação foi motivada por ajustes necessários no sistema do Siga pela Superintendência de Tecnologia da Informação (STI).

Desta maneira, algumas ações do calendário de matrícula do semestre letivo 2021.2 tiveram seus prazos ajustados. Confira abaixo as principais datas:

MATRÍCULA EM DISCIPLINAS ISOLADAS – Dias 27 e 28 deste mês. A solicitação de matrícula em disciplinas isoladas pode ser feita por: estudantes desvinculados da UFPE há menos de cinco anos; estudantes regularmente matriculados em cursos de outras instituições de Ensino Superior (IES); portadores de diploma; e requerentes de revalidação de diploma de graduação obtido no exterior. Os interessados devem preencher o formulário que será disponibilizado na página Vida Acadêmica, junto com a Coordenação ou secretaria ou Escolaridade do curso de interesse.

MODIFICAÇÃO/CORREÇÃO DE MATRÍCULA E TRANCAMENTO DE SEMESTRE – De 28 deste mês a 3 de fevereiro. Nesse período, os estudantes podem realizar, no Siga: trancamento do semestre, matrícula vínculo, matrícula em novos componentes curriculares e cancelamento de matrícula em componentes curriculares (com ônus, em caso de disciplina já confirmada).

MATRÍCULA DOS RETARDATÁRIOS – Dias 2 e 3 de fevereiro. Os retardatários dos cursos de graduação presenciais e de educação a distância da UFPE podem fazer a matrícula, via Siga, nesse período.

O novo calendário de matrícula completo pode ser conferido no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). As aulas do semestre letivo 2021.2 começam no dia 31 deste mês.

Mais informações
Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd)
(81) 2126.8117/2126.8611/2126.7014

coordegresso.prograd@ufpe.br
dga.prograd@ufpe.br 

Date of last modification: 24/01/2022, 09:30