News News

Back

Maratona de ideação Startup Way UPE e Federais Club oferece formação gratuita para mentores

Os encontros ocorrerão nos dias 29 e 30 deste mês, das 17h às 19h, também de maneira on-line

Estão abertas as inscrições para a formação de mentores que vão atuar na Startup Way UPE e Federais Club, maratona de ideação que será realizada de 1º a 15 de junho. As pessoas podem se inscrever gratuitamente pela plataforma Sympla. Os encontros ocorrerão nos dias 29 e 30 deste mês, das 17h às 19h, também de maneira on-line. Os assuntos a serem abordados são: Entendimento e validação do problema; Canvas/modelagem de negócios; Validação da solução/protótipo e MVP e Pitch. 

Já discentes e egressos de cursos de graduação e pós-graduação podem se inscrever até o dia 22 deste mês, em outra página da plataforma Sympla, para participar da Startup Way UPE e Federais Club. Trata-se de um desafio com objetivo de proporcionar uma experiência imersiva para que estudantes desenvolvam competências e habilidades exigidas pelo mercado de trabalho, tais como a capacidade de resolver problemas complexos, o pensamento crítico, a criatividade e a utilização de mídias para realizar trabalhos em equipe. 

Os detalhes sobre as atividades e prazos de entrega já estão disponíveis no edital. Elas serão realizadas por meio das plataformas Alia, Google e Discord.

A Startup Way UPE e Federais Club é promovida pela Universidade de Pernambuco (UPE), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) e Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em conjunto com o Sebrae e o IEBT Innovation.

Na UFPE, o evento tem o apoio do Polo Tec/UFPE vinculado à Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dine), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi).

Mais informações
Comissão Organizadora da Startup Way UPE e Federais Club

conceicaom@pe.sebrae.com.br
emanoel.costa@iebtinnovation.com

Date of last modification: 05/05/2023, 16:23