News News

Back

Mangue Baja conquista 1º lugar na 15ª Competição Baja SAE Brasil - Etapa Nordeste 2022

Esta é a 8ª vitória nesta competição para a equipe da UFPE

Fotos: Divulgação

Equipe comemora o resultado na competição realizada no início do mês

Após quatro edições realizadas em Salvador (BA), a 15ª competição Baja SAE Brasil - Etapa Nordeste 2022, realizada de 3 a 6 deste mês, voltou a Camaçari (BA) para ver a equipe do projeto de extensão Mangue Baja, equipe formada por alunos de diferentes Engenharias da UFPE, conquistar novamente a 1ª colocação na competição. Este ano, a disputa envolveu 15 equipes de diferentes universidades dos Estados do Nordeste.

A equipe Mangue Baja alcançou o 1º lugar em Design Presentation, Design Validation e Design Finals. Esses resultados, junto aos de 2º lugar em Management and Budget Presentation, Dynamic Evaluation, Acceleration, Super Prime e Endurance, consagraram a equipe como campeã da competição pela 8ª vez. 

Ao todo, foram oito premiações que resultaram no 1º lugar geral

Mangue Baja é um projeto de extensão da UFPE liderado pelo Departamento de Engenharia Mecânica (Demec) do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), que tem como principal objetivo ensinar princípios da Engenharia Automotiva a alunos de Engenharias e de cursos afins. A filosofia, o forte apelo acadêmico e o caráter empreendedor da equipe transformaram-na em pouco tempo em um dos maiores projetos de graduação da UFPE.

Carro vencedor desta etapa e troféus obtidos

O projeto conta com a participação de alunos de diferentes Engenharias, subdivididos em três equipes, que são responsáveis pelas etapas previstas no cronograma de execução: planejamento, projeto, manufatura, ensaios de validação, administração de recursos e pessoal, divulgação e interação com parceiros externos. A participação nas diversas etapas processuais oferece uma oportunidade única de aprendizado integrado e proporciona a formação diferenciada dos seus participantes.

Date of last modification: 10/11/2022, 15:32