News News

Back

Livro sobre a representatividade feminina no acervo do Instituto de Arte Contemporânea (IAC-UFPE) é lançado com live

A professora Madalena Zaccara, do Departamento de Artes, é a organizadora do livro

O livro “IAC: gênero & memória” é lançado amanhã (1º), às 19h, com uma transmissão ao vivo pelo YouTube. A obra é resultado de uma investigação sobre a representatividade feminina no acervo museológico do Instituto de Arte Contemporânea/Centro Cultural Benfica da Universidade Federal de Pernambuco (IAC-UFPE), que começou a ser formado desde a Escola de Belas Artes do Recife.

A professora Madalena Zaccara, do Departamento de Artes, é a organizadora do livro, que também tem como autores dos textos os pesquisadores Felipe Neves S. Cesar, Itamar Morgado e Rosalvo Oliveira Filho. As fotografias são assinadas por Camila Cantil e Laura Morgado é a responsável pelo design gráfico e diagramação da obra, que tem editoração da Editora Arribaçã.

O trabalho da equipe é apresentado como um “esforço de resgate da memória feminina no Instituto de Arte Contemporânea (IAC)”. O livro é o produto final da ação de extensão “História da Arte e Poder: Mulheres Artistas no Acervo do Instituto de Arte Contemporânea da UFPE”, fomentada pela UFPE, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) pelo edital de Apoio à Pesquisa em Ações de Preservação e Difusão dos Museus, Coleções Científicas Visitáveis e Galerias de Arte da UFPE.

Date of last modification: 30/11/2022, 14:59