News News

Back

Lançado edital do processo seletivo para cursos de mestrado e doutorado em Ciências Farmacêuticas

As inscrições vão do dia 28 deste mês até as 23h59 do dia 9 de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da UFPE, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), divulga o edital para os cursos de mestrado e doutorado. O processo seletivo é para admissão ao corpo discente no ano letivo de 2023.1 e as inscrições vão de 28 deste mês até as 23h59 do dia 9 de novembro. O edital está disponível no Boletim Oficial nº 190, do dia 20 deste mês. 

Para se inscrever, é necessário que os interessados acessem, dentro do dia e horário estabelecido no edital, o portal de processos seletivos do Sigaa. A taxa de inscrição deve ser paga até o dia 9 de novembro e custa R$ 50,00. Ao realizar as inscrições, os candidatos não poderão alterar nenhum dado enviado.

São fixadas 15 vagas para o mestrado e 15 vagas para o doutorado, sendo quatro vagas, em cada curso, para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) sendo uma das vagas reservadas, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência.

Os candidatos ao curso de mestrado devem apresentar graduação na área do programa em Ciências Farmacêuticas ou áreas afins. Já os candidatos ao curso de doutorado precisam apresentar mestrado na área do programa ou em áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Capes.

O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 12 de dezembro, para os dois cursos, na coordenação do programa e no site do programa.

Mais informações
Secretaria do PPGCF
(81) 2126.7515

ppgcf@ufpe.br

Date of last modification: 24/10/2022, 15:52