News News

Back

Laboratório de Neurociência Aplicada realiza pesquisa com vítimas de AVC

Voluntários podem participar de estudo que implementa tratamento inovador que propõe fisioterapia neurofuncional e um protocolo não invasivo

O Laboratório de Neurociência Aplicada (Lana), do Departamento de Fisioterapia da UFPE, está desenvolvendo uma pesquisa com voluntários acerca de um novo tratamento para pacientes que foram acometidos por Acidente Vascular Cerebral (AVC). O projeto de pesquisa busca analisar reações e obter resultados de um tratamento inovador que propõe fisioterapia neurofuncional e um protocolo personalizado e não invasivo aos pacientes.

Desenvolvida pelo doutorando Gabriel Barreto Antonino, do Programa de Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento da UFPE, a pesquisa tem a orientação da professora Kátia Monte-Silva. Aqueles que quiserem colaborar com os estudos devem realizar uma marcação, que deve ser feita virtualmente, para a triagem.

Os canais que o voluntário pode utilizar para contatar o Lana e marcar a seleção para adentrar no projeto são o e-mail do laboratório lana.ufpe@gmail.com e o telefone (81) 2126.7579. Os agendamentos podem ser marcados pelo telefone de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os candidatos a voluntários devem falar com Gabriel Barreto, mediador do projeto, Rhayssa ou Camilla Santos, também pesquisadores.

Para participar, o voluntário deve estar encaixado em alguns pré-requisitos, como ter entre 18 e 75 anos, ter tido AVC isquêmico ou hemorrágico com tempo de diagnóstico de até seis meses e deve apresentar sequela de membro superior. 

Date of last modification: 20/09/2022, 09:26