News News

Back

Laboratório de Design Inclusivo promove ação virtual pela Semana da Pessoa com Deficiência

Os temas abordados são acessibilidade, design inclusivo, moda inclusiva, empreendedorismo e tecnologia assistiva

O Laboratório de Design Inclusivo (LabDIn), em parceria com o Núcleo Setorial de Acessibilidade do Campus Agreste (Nace–Agreste) e Laboratório de Libras (Lab Libras), ligados ao Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, realiza de 21 a 27 deste mês uma série de ações virtuais pela Semana da Pessoa com Deficiência. Para participar da ação, basta seguir o perfil do LabDIn no Instagram. O participante que, ao final da ação, responder ao formulário disponibilizado pelo LabDIn tem direito a um certificado de participação com carga horária de 4 horas.

A ação reúne diferentes visões sobre o universo da inclusão, com dicas e informações, especialmente, para designers e projetistas que atuam ou desejam atuar nessa área. A semana tem início nesta sexta (21) com a abertura do evento e apresentação dos laboratórios parceiros. No sábado (22), vão ser lançados microfilmes diários que abordam os temas acessibilidade, design inclusivo, moda inclusiva, empreendedorismo e tecnologia assistiva, com a perspectiva da teoria e da prática no desenvolvimento de projetos inclusivos.

As temáticas vão ser abordadas com foco para o desenvolvimento de projetos inclusivos, sejam físicos (produto, moda e arquitetura) ou digitais (interfaces gráficas). Vão ser mais de 20 microfilmes com postagens diárias no perfil do LabDIn no instagram e de seus parceiros Nace UFPE/CAA e Laerte Libras. Colaboradores que atuam na área de inclusão, como professores, pesquisadores, profissionais e membros da sociedade civil de todo o país foram convidados para falar sobre os temas.

Mais informações
Facebook 

Date of last modification: 19/08/2020, 19:15