News News

Back

IV Semana de Educação Inclusiva no Ensino de Biologia abre inscrições para submissão de trabalhos e ouvintes

Evento acontecerá de forma remota nos dias 27 e 28 de julho e conta com apoio da Proexc

Estão abertas a inscrição para submissão de trabalhos e ouvinte da 4ª edição da Semana de Educação Inclusiva no Ensino de Biologia (Seibio), que acontecerá de forma remota, nos dias 27 e 28 de julho. Tem como principais objetivos sensibilizar a comunidade acadêmica da UFPE e professores da educação básica para a inclusão escolar das pessoas com deficiência; se constituir em um espaço de troca de conhecimentos; bem como estimular entre os participantes do evento o debate sobre os processos de ensino e aprendizagem de ciências naturais/biologia em uma perspectiva inclusiva. Os interessados em participar como ouvinte deverão realizar sua inscrição, totalmente gratuita, no site oficial do evento até o dia 27 de julho. 

Nesta edição, as apresentações de trabalho terão como objetivo divulgar relatos de experiências educativas sobre a inclusão de pessoas com deficiência em Ciências e Biologia, bem como, a socialização de recursos didáticos inclusivos voltados para essa área do conhecimento. Essas experiências podem ter sido desenvolvidas tanto por professores da educação básica, técnicos do Atendimento Educacional Especializado (AEE), licenciandos e professores formadores, quanto por pessoas interessadas pela temática do evento. Serão aceitos trabalhos em duas modalidades: Relato de Experiência (RE) e Materiais Didático Inclusivos (MI).

Com a inscrição confirmada pela plataforma Even3, o autor deverá enviar para o e-mail específico (a depender da modalidade escolhida) o resumo do seu trabalho nos formatos Word e pdf. Para a inscrição dos trabalhos na modalidade Relato de Experiência (RE), o e-mail para envio do resumo é relato.seibio2021@gmail.com e para os trabalhos na modalidade Material Didático Inclusivo (MI) o e-mail de envio do resumo e da fotografia é material.seibio2021@gmail.com. Para mais informações sobre o modelo exato dos resumos a serem enviados e timbrado acesse o site oficial do evento.

O evento é um desdobramento das atividades do Projeto de Extensão Inclubio, que tem como foco a formação do professor de Ciências/Biologia para inclusão do aluno com deficiência. A realização conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPE.

Date of last modification: 30/06/2021, 16:50