News News

Back

Inscrições para Programa de Apoio Pedagógico do Colégio de Aplicação começam na próxima segunda-feira (7)

As inscrições estarão abertas, da próxima segunda-feira (7) até o dia 13 deste mês

O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançou o edital do Programa de Apoio Pedagógico, destinado à seleção de estudantes de graduação da UFPE que atuarão no Apoio Pedagógico e acompanhamento de estudantes PCD (pessoas com deficiência) na Educação Básica, no CAp, no ano letivo de 2023, nas modalidades bolsista ou voluntário. As inscrições estarão abertas, da próxima segunda-feira (7) até o dia 13 deste mês. O edital está disponível no site do CAp (menu Notícias).

O Programa de Apoio Pedagógico tem por objetivos: contribuir com a inclusão de estudantes PCD no CAp-UFPE; colaborar com o processo de acesso, participação e permanência de estudantes PCD, possibilitando a melhoria no desempenho escolar; promover o apoio aos estudantes PCD nas atividades escolares; e apoiar o Atendimento Educacional Especializado ofertado pela Coordenação do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em conjunto com o Serviço de Inclusão, Acessibilidade e Permanência do CAp-UFPE.

Os requisitos para participação no processo seletivo são: ser estudante de graduação da UFPE; preencher o formulário eletrônico, anexando o histórico escolar atualizado do curso de graduação, emitido pelo Sigaa ou pela secretaria de curso; estar regularmente matriculado, a partir do 3º período, e não estar cursando o último período, em curso de graduação da UFPE; ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades de Apoio Pedagógico e acompanhamento aos estudantes PCD.

Ressalta-se que as atividades desenvolvidas pelo estudante bolsista ou voluntário de Apoio Pedagógico não poderão se chocar com o seu horário de aula na graduação ou com atividades de estágio, residência pedagógica, Pibid ou manutenção acadêmica.

A seleção contará com as etapas de inscrição on-line e entrevista. O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro. Os bolsistas iniciarão as atividades em 2 de fevereiro de 2023.

Date of last modification: 07/11/2022, 15:53