News News

Back

Inscrições para curso de formação de profissionais para a indústria automotiva do CIn, Stellantis e Facepe vão até o dia 2 de setembro

São oferecidos dois cursos de residência tecnológica por seis meses e bolsa total de R$ 14 mil

O Centro de Informática (CIn) da UFPE, em parceria com a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), e a Stellantis, um dos maiores fabricantes mundiais de veículos, abriu edital para o programa de residência tecnológica para a formação de profissionais para a indústria automotiva. O primeiro ciclo de inscrições foi realizado neste mês e uma nova chamada se iniciou ontem (22) e vai até o dia 2 de setembro.

Serão duas especializações lato sensu, sendo uma em Engenharia de Sistemas de Controle de Propulsão para a Indústria Automotiva (Controls) e a outra em Engenharia de Sistemas de Calibração dos Módulos de Propulsão para a Indústria Automotiva (Calibration). Os cursos oferecidos têm 360 horas de carga horária. As residências serão coordenadas pelos professores Abel Guilhermino e Divanilson Campelo, ambos do CIn. Esta é também uma iniciativa do Locus de Inovação no setor automotivo coordenada pelo Centro de Informática. O início das aulas está previsto para começar em setembro, com duração de seis meses. Ao todo, são 15 vagas com bolsas ofertadas, sendo oito para Controls e sete para Calibration.

Os selecionados terão quatro meses de aulas teóricas diurnas remotas síncronas, com aulas ministradas por professores da UFPE, UnB, UTFPR e UFSC, universidades renomadas na área automotiva, e dois meses de formação prática on-line, recebendo treinamento com a Stellantis e UFPE. Os alunos receberão um total de R$ 14 mil, distribuídos em quatro parcelas durante seis meses de formação.

Ambas as especializações da residência tecnológica CIn/Facepe/Stellantis buscam profissionais formados em engenharia e que tenham fluência no idioma inglês. Os interessados podem conferir todas as informações sobre o curso, processo seletivo e cronograma no edital. 

Ao coordenador reserva-se o direito de cancelar ou remanejar as datas do programa original da turma, seja por falta de número mínimo de inscritos que viabilize a turma, ou por motivos de força maior, em um período de até sete dias de antecedência ao início das aulas.

SOBRE A STELLANTIS – A Stellantis é um dos principais fabricantes de automóveis e fornecedores de mobilidade do mundo. Suas marcas históricas e icônicas incluem Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Citroën, Dodge, DS Automobiles, Fiat, Jeep®, Lancia, Maserati, Opel, Peugeot, Ram, Vauxhall,
Free2move e Leasys.

Date of last modification: 23/08/2022, 16:49