News News

Back

Inscrições estão abertas para o I Simpósio de Simulação Clínica do HC

O simpósio é aberto ao público, tendo como foco alunos, professores e profissionais da área da saúde

Estão abertas as inscrições para o I Simpósio de Simulação Clínica do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que ocorrerá no próximo dia 16, das 13h às 21h, de maneira virtual. Os interessados podem se inscrever gratuitamente on-line até a data do evento (16). O simpósio é aberto ao público, tendo como foco alunos, professores e profissionais da área da saúde. Haverá emissão de certificado. A programação completa do encontro pode ser conferida aqui. 

“O simpósio tem como propósito divulgar a utilização da simulação como metodologia ativa de ensino-aprendizagem. Serão realizadas mesas-redondas interdisciplinares, transmitidas de forma on-line, com palestrantes especialistas que compartilharão suas vivências e evidências sobre simulação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, atenção à saúde e inovação”, afirma a chefe da Unidade de Simulação do HC, Giselle Paiva.

“Uso de simuladores para treinamento das habilidades em cirurgia” e “Inovação e Tecnologia em Simulação e Saúde” serão alguns dos eixos temáticos abordados durante o evento. A mesa de abertura terá como tema a “Simulação clínica interprofissional na Unidade de Terapia Intensiva Adulta”, que será das 13h10 às 14h20, com a participação da chefe do Núcleo de Pós-cuidados Intensivos, Renata Beltrão, e da enfermeira diarista da UTI adulto Juliana Costa, ambas do HC, além da participação da gerente do Centro de Simulação Realística do Hospital Israelita Albert Einstein, Joyce Barreto.

Date of last modification: 01/06/2021, 18:03