News News

Back

Inscrições abertas para processo seletivo da Liga Acadêmica de Metabologia e Endocrinologia da UFPE

Estudantes de Medicina da Universidade e de outras instituições são o público-alvo

A Liga Acadêmica de Metabologia e Endocrinologia (Liame) da UFPE abre processo seletivo para estudantes do curso de Medicina da Universidade e de outras instituições de ensino superior da Região Metropolitana do Recife. As inscrições terão início no próximo domingo (13) e vão até o dia 17 deste mês, ocorrerão de maneira virtual, através do preenchimento do formulário eletrônico, e possuem uma taxa no valor de R$ 10. Ao todo, estão disponíveis quatro vagas, das quais duas são destinadas a estudantes da graduação da UFPE e as outras duas à ampla concorrência.

A admissão se dará após a classificação do candidato em duas etapas: uma prova teórica contendo 10 questões de múltipla escolha e uma entrevista, via plataforma Google Meet, da qual participarão os 10 primeiros colocados da prova teórica. O resultado final será divulgado até o dia 21 de fevereiro, por e-mail e na página da Liga no Instagram, endereço no qual também está disponibilizado o edital do processo seletivo.

O universitário deve estar cursando ou começar a cursar, no primeiro trimestre de 2022, do 4º ao 8º período de Medicina e não estar vinculado a nenhuma outra liga acadêmica no momento de início das atribuições. A Liame visa inserir estudantes da graduação na prática clínica da endocrinologia e metabologia, através de práticas de ambulatório e enfermaria no Hospital das Clínicas (HC) da UFPE.

Date of last modification: 10/02/2022, 17:42