News News

Back

Início do Programa de Atenção à Gestante Adolescente e Jovem é adiado para a próxima quinta-feira (18)

Inscrições estão abertas para gestantes de até 24 anos de idade e até seis meses de gestação pelo e-mail progestahc@hotmail.com ou pelo celular (81) 99883.1840

O início da turma do Programa de Atenção à Gestante Adolescente e Jovem (Progesta) do Hospital das Clínicas da UFPE foi adiado para a próxima quinta-feira (18), às 8h, no Ambulatório de Pré-Natal, no 2º andar (sala 212). As inscrições seguem abertas para grávidas com até 24 anos de idade e até seis meses de gestação, pelo e-mail progestahc@hotmail.com ou pelo celular (81) 99883.1840. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

As jovens gestantes poderão participar de encontros semanais com atividades que contemplam sessões e orientações fisioterapêuticas, bem como discussões e ações educativas. O Progesta pretende preparar a mãe para um parto no qual ela se sinta segura, tranquila e apta para os cuidados consigo e com o bebê. O programa conta com uma equipe interdisciplinar, composta por médica pediatra e hebiatra, assistente social, enfermeira, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta e dentista.

Nas reuniões, são abordados temas como transformações físicas na gravidez, desenvolvimento fetal, sexualidade, relações de gênero, direitos da gestante e sentimentos, tipos e sinais de parto, aleitamento materno, alimentação saudável, cuidados com o bebê, planejamento familiar e paternidade. O Progesta também realiza exercícios preparatórios para o parto, com a equipe de fisioterapia e atendimento odontológico.

A programação de cada encontro terá, das 8h às 9h, uma sessão de fisioterapia e, das 9h30 às 10h30, uma oficina comandada por profissionais da área de saúde do HC, sobre diversos assuntos importantes sobre a saúde da mamãe e do bebê. No intervalo das ações, as gestantes receberão lanche.

Date of last modification: 15/08/2022, 15:23